Política de Trocas e Devoluções

Políticas de Trocas, Devoluções e Desistência – MODA4YOU


A Loja Moda4You está operando apenas com devoluções de mercadoria.
Atenção! Fique atento ao experimentar o seu novo produto, pois itens que apresentarem sinais de uso não serão aceitos para devolução, a não ser que haja um defeito de fabricação.
Quando solicitar a devolução será feito o reembolso na mesma forma de pagamento utilizada na compra. O prazo para o reembolso é de até 30 (trinta) dias após o recebimento dos produtos devolvidos em nosso Centro de Distribuição.
Para solicitar a devolução, envie um E-mail para contato@moda4you.com.br, descrevendo o motivo da devolução e sempre respeitando as modalidades descritas nesta Política de Troca e Devolução.
É fundamental que você esteja ciente de algumas informações antes de iniciar:
•    É essencial que você mantenha a Nota Fiscal recebida por e-mail em seu poder.
•    Solicitamos que você conserve a embalagem original do produto e/ou acessórios adquiridos em bom estado.
•    A verificação dos itens do pedido e da nota fiscal deve ser feita no momento da entrega (recebimento). Caso perceba que a embalagem está violada, recomendamos que recuse a entrega e entre em contato imediatamente com o nosso atendimento, por meio do e-mail contato@moda4you.com.br.
•    Após a conclusão da entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser automaticamente de quem o recebeu, incluindo casos de presentes enviados para endereços de terceiros.
•    Para que a devolução seja aceita, o produto não pode apresentar sinais de uso, salvo em caso de defeito.
•    O prazo máximo para resposta a cada contato será de até 2 (dois) dias úteis.
Atenção! Não efetuamos o reembolso de despesas de envio de produtos realizados por conta própria, ou seja, sem o uso do código postal que enviaremos por e-mail. Por isso, recomendamos que aguarde o recebimento do código de postagem com as instruções apropriadas após preencher o e-mail. Se você precisar devolver mais de um produto, será necessário embalar todos em um único pacote. Caso opte por embalagens separadas, os custos adicionais ficarão sob sua responsabilidade.
A Política de Troca e Devolução será válida de acordo com os critérios das seguintes situações:
Para todos os critérios a seguir, será necessário enviar FOTOS para a análise e aprovação da devolução.

 

1. EXERCÍCIO DO DIREITO DE ARREPENDIMENTO
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem o direito de solicitar a devolução total ou parcial do seu pedido dentro de 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.
Os valores pagos serão reembolsados em até 30 (trinta) dias, conforme a forma de pagamento escolhida. Para pagamentos efetuados com cartão de crédito, o estorno seguirá os prazos e procedimentos definidos pela administradora do seu cartão. *Para mais informações, consulte o número de telefone disponível no verso do seu cartão.
Por isso, pedimos que preencha (e-mail) a solicitação de Troca/Devolução, selecionando o motivo "Arrependimento". Nesse momento, solicitaremos seus dados para realizar o reembolso do valor pago pelo produto e pelo frete.
Fique atento aos itens abaixo para realizar a devolução por arrependimento:
•    O produto não deve apresentar danos ou sinais de uso, lavagem ou alteração pelo cliente. Se você utilizar o produto e identificar algum problema dentro do prazo de 7 dias, deverá solicitar a devolução selecionando a opção "DEFEITO".
•    O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação, acompanhado do cupom original, 1ª via da nota fiscal ou DANFE, além dos acessórios e/ou brindes recebidos no momento da compra, todos em perfeitas condições e sem sinais de uso.
•    É essencial que os produtos estejam com suas etiquetas e lacres originais intactos.
•    O produto deve ser enviado em uma embalagem lacrada que garanta sua proteção contra danos durante o transporte.
•    O custo do envio para devolução ficará por nossa conta, sendo fornecido um código de postagem para ser utilizado em agência dos Correios.
•    Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, ele será conferido e, caso esteja conforme as regras mencionadas, você será notificado sobre o próximo passo do processo de devolução.
•    Reservamo-nos o direito de recusar a devolução caso o produto não atenda aos critérios mencionados, apresente sinais de uso ou danos (como riscos, cortes, ranhuras, peças lavadas, indícios de uso, entre outros). Caso isso aconteça, a devolução será negada e o produto será retornado ao cliente. Neste caso, o custo do frete para o retorno ficará por conta do cliente.

 

2. DEVOLUÇÃO POR DEFEITO
Independentemente do canal de vendas, se o produto recebido apresentar defeito de fabricação, você poderá solicitar a devolução em até 90 (noventa) dias corridos a partir da data da compra, conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor. Para isso, será necessário apresentar a 1ª via da nota fiscal ou DANFE, e o produto deverá estar na embalagem original, sem sinais de mau uso.
Se identificarmos sinais de mau uso do produto ou qualquer descaracterização original causada por terceiros, o item será retornado ao remetente.
O mesmo ocorrerá caso o produto devolvido não corresponda às fotos enviadas na abertura da solicitação de devolução , quando o pedido passou por aprovação para recolhimento e análise.
Não nos responsabilizamos por danos ao produto causados por desgaste natural, uso inadequado, má conservação ou por acidentes.
Pedimos que envie um e-mail solicitando a Devolução, descrevendo o "Defeito". Nesse momento, solicitaremos seus dados para realizar o reembolso do valor pago pelo produto e pelo frete.
•    Após o recebimento do e-mail de solicitação de devolução, enviaremos para você uma autorização de postagem por e-mail, para que o produto seja enviado sem custos.
•    Quando o produto for recebido em nosso Centro de Distribuição, ele será conferido e, se estiver em conformidade com as regras descritas, você será notificado sobre o próximo passo do processo de devolução.
•    Reservamo-nos o direito de recusar a devolução e devolver o produto ao cliente caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões estabelecidos. Nesse caso, o custo do frete para o retorno será de responsabilidade do cliente.
Pedimos que você verifique a lista abaixo, para esclarecer o que é considerado um defeito de fabricação:
O que é considerado defeito/vício de fabricação:
•    Falta de itens/acessórios (cadarço, pins, enfeite)
•    Laço ou aplique (torto, amassado, soltando, girando)
•    Partes do produto descoladas, rasgadas, descascadas, estouradas, furadas ou rompidas
•    Rebarbas
•    Resíduo de cola
•    Serigrafia, estampa ou flocado (borrado, falhado, descascando)
•    Tonalidade diferente
O que NÃO é considerado defeito/vício de fabricação:
•    Arranhões: O efeito batom (atrito entre os pés, causando desgaste) e os arranhões/desgastes provocados por uso inadequado, como atrito excessivo com o solo que pode lascar, descascar ou arrancar pedaços do produto.
•    Desgaste do glitter / flocagem: Produtos com glitter ou flocados podem sofrer desgastes devido ao uso, o que não caracteriza defeito.
•    Transferência de pigmentação de esmalte: O uso de produtos fechados pode danificar a esmaltação das unhas, transferindo pigmentação para o produto.
•    Enrugamento / marcas: Como nos saltos, solados ou plataformas.
•    Manchas de jeans / tintas: Evitar o contato com tecidos tingidos para prevenir a migração de cor para o produto.
•    Mau cheiro: Pode ocorrer devido ao uso contínuo, mas não é considerado defeito de fabricação.
•    Perda de partes do produto: Tiras, palmilhas, pins, enfeites, etc., que se perdem devido ao uso.
•    Diferença na estampa interna: Produtos com estampa interna podem apresentar variações na tonalidade ou posição da estampa devido à tecnologia utilizada, o que não configura defeito.
•    Riscos de caneta: Danos causados por contato com caneta não são considerados defeitos de fabricação.
•    Suor excessivo: O uso prolongado pode gerar odores ou alterações no produto devido ao suor.
•    Outros: Outros danos causados pelo uso inadequado ou desgaste natural.

 

3. DEVOLUÇÃO POR MODELO, COR E/OU NUMERAÇÃO
Dentro do prazo de 07 dias após o recebimento da mercadoria, não haverá custo algum com as despesas de frete para devolução, bastando seguir as orientações de devolução descritas no Item: "1. EXERCÍCIO DO DIREITO DE ARREPENDIMENTO". Após esse período de 7 dias, as despesas de frete serão de responsabilidade do cliente, que poderá solicitar a devolução até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria.
Neste caso, envie o e-mail de devolução descrevendo o motivo, o número do pedido e o código do produto a ser devolvido. Exemplo: 12345-7890 (apenas a numeração no formato mostrado).
•    Quando o produto for recebido em nosso Centro de Distribuição, ele passará por uma avaliação. Se estiver de acordo com as condições estabelecidas, você receberá uma notificação informando sobre o próximo passo do processo de devolução. Em seguida, pediremos seus dados para realizar o reembolso do valor pago pelo produto ou, caso escolha, ofereceremos o crédito para ser utilizado em nossa loja.
•    Vale lembrar que, em casos de devolução por motivo de modelo, cor ou numeração, todas as despesas de frete serão de responsabilidade do cliente. O cliente deverá fornecer o código de rastreio da postagem, disponível no comprovante emitido pelos Correios, através do link que será enviado por e-mail. Este procedimento é crucial para garantir o rastreamento dos itens devolvidos em nosso Centro de Distribuição. Reservamo-nos o direito de não reembolsar produtos que não conseguimos localizar ao chegar em nosso CD.

 

4. DEVOLUÇÕES POR ENTREGA DIVERGENTE

Caso você receba um produto que não corresponde ao solicitado em seu pedido (como número, modelo ou cor diferente do solicitado), recomendamos sempre que recuse a entrega no momento em que o produto for entregue. Se isso não ocorrer, entre em contato conosco em até 03 (três) dias após o recebimento para solicitar a devolução. Caso contrário, entenderemos que a entrega foi realizada corretamente e não aceitaremos devoluções após o prazo mencionado.
Pedimos que, ao enviar o e-mail de devolução, você informe o motivo "Erro na Entrega" para que possamos processar sua solicitação corretamente.
•    Após preencher a solicitação de devolução, o setor responsável entrará em contato por e-mail dentro de 48 horas úteis e fornecerá um código de postagem para o envio do produto divergente, sem custos.
•    Fique atento ao prazo para efetuar a postagem da devolução na agência dos Correios, que será informado por e-mail. Se o prazo for ultrapassado, os custos para o novo envio serão de sua responsabilidade.
•    O produto devolvido não pode apresentar sinais de uso ou danos e deve estar na embalagem original. Todos os acessórios e brindes recebidos também devem ser incluídos na devolução.
•    Assim que confirmarmos o recebimento do produto, você será informado sobre os próximos passos do processo de devolução.


5. DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA DOS CORREIOS
Caso o seu pedido seja devolvido pelos Correios com status como "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situações semelhantes, ou ainda, se o produto não for retirado dentro do prazo estipulado na agência dos Correios, entraremos em contato para providenciar o reembolso do valor pago pelo produto não entregue devido a essas causas.


6. INFORMAÇÕES GERAIS ACERCA DO CANCELAMENTO E REEMBOLSO
Se a devolução ocorrer por defeito, exercício do direito de arrependimento (7 dias) ou entrega divergente, procederemos com o cancelamento do seu pedido e o reembolso dos valores pagos, conforme os critérios estabelecidos para cada situação.
Em casos de devolução por motivo de modelo, cor ou numeração, todas as despesas de frete serão de responsabilidade do cliente. Reembolsaremos apenas o valor pago pelo produto, salvo se a solicitação de devolução for feita dentro do prazo de arrependimento de 07 (sete) dias após o recebimento.

Importante! O reembolso dos valores pagos será efetuado de acordo com a modalidade de pagamento escolhida no momento do fechamento do pedido, exceto nos casos em que o reembolso seja realizado na forma de “Créditos em Loja Virtual Moda4You”.


7. PRAZOS PARA REEMBOLSO DAS DEVOLUÇÕES
O prazo para a restituição ou a disponibilização de "créditos em loja" é de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento dos produtos devolvidos em nosso Centro de Distribuição.
*No caso de pagamentos com cartão de crédito, a administradora do cartão será informada sobre o cancelamento do pedido, o qual será processado em até 30 dias após a chegada dos itens no nosso Centro de Distribuição. A administradora é responsável pelo estorno dos valores pagos. Para mais informações sobre prazos, sugerimos que entre em contato diretamente com sua administradora.

 


 

Sobre a loja

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